domingo, 6 de abril de 2008

Cheia de Graça!

A paz de Jesus e o amor de Maria!
Esses dias estou tendo a oportunidade de ler um livro do saudoso Pe. Léo CHEIA DE GRAÇA, onde ele fala com uma linguagem muito simples e muito rica sobre Maria. Nossa é liiiinnnnnnnndoooooooo e eu quero partilhar com todos que visitarem esse blog que é dedicado a Ela, essa mulher que do Gêneses ao Apocalípse vem mostrando sua simplicidade, dedicação, obediência a Deus, que deixar um trecho do livro que dá uma idéia de como o conteúdo do livro é magnifico:
"O útero de Maria foi o lugar escolhido por Deus par celebrar de modo carnal, humano, concreto e material a Nova e Eterna Aliança entre o céu e a terra. No ventre de Maria, Deus marcou um encontro definitivo e eterno com a história humana. Ele está no meio de nós e se fez carne na carne de Maria.
A prova de que somos filhos de Deus, irmãos de Jesus, uma vez que Ele nasceu de uma mulher na plenitude dos tempos, é que Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho. O Espírito de Seu Filho que em nós clama "Aba Pai". Conforme a Palavra nos diz, podemos nos chamar filhos de Deus por que Maria gerou Jesus Cristo segundo a carne. Se não fosse a maternidade física de Maria, jamais poderíamos dizer que somos filhos de Deus.
Obrigada, Mãe!"
E então não é verdade? percebeu como é simples entender porque devemos amar Maria mãe de Jesus e nossa mãe, por fim gostaria também de deixar uma oração muito bonita, que se encontra no mesmo livro:
Virgem do Silêncio e da Oração
Virgem do silêmcio e da oração, que soubestes guardar e meditar em vosso coração materno
a Palavra de Deus
e os acontecimento da vida de Jesus,
conforntando-os ao amor e assim vos enchestes
do Espírito de enterdimento e de sabedoria.
Ensinai-nos a ouvir interiormente o que o Espírito Santo diz
à igreja e a cada um de nós.
NOSSA SENHORA DO CENÁCULO,
Mãe e Rainha dos Apóstolos,Mestra da autenticidade cristã
Rogai por nós, pecadores.
Obtenha-nos o dom de Pentecostes, a perfeita docilidade que
sempre tivestes ao Espírito da verdade e do amor.
tornai-nos discípulos fiéis, testemunhas corajosas e apóstolos
ardoros do Senhor Jesus Cristo Ressuscitado!
AMÉM.
Mãe Maria nos ajude a sempre sermos fiéis a vontade do Pai!