É maio! todo o mês dedicado a Maria, a mãe do nosso Salvador, nossa Mãe.
Um ótimo mês para redobrarmos as nossas orações, fazermos os nossos agradecimentos e sobretudo as nossas penitências, pedindo a intercessão de Maria para nossa vida, sobre as nossas famílias. Maria através do Seu amor de mãe, vem nos mostrar que tudo para Deus é possível, basta que creiamos neste poder, que tenhamos fé e assim as graças vão acontecendo em nossa vida.
Que neste mês de maio todos nós possamos fazer um proposito em nosso coração; dedicar um pouco do nosso tempo para rezar o Santo Terço como Maria nos pede tanto, vamos acolher o pedido da nossa mãe do céu, que intercessede por nós a todo momento!
Oh Maria, me ensina a ser assim, como filha em Deus tudo esperar, mãe querida vem comigo caminhar, oh Maria roga a Jesus por mim!
Viva a Nossa Senhora, viva ao Cenáculo com Maria, viva a Jesus Cristo, viva ao povo de Deus!
O MSM difundiu-se de uma maneira silenciosa e extraordinária. É uma pequena semente plantada por Nossa Senhora no jardim da santa igreja. Em pouco tempo tornou-se uma árvore frondosa e estendeu seus ramos por todas as partes do mundo. È uma obra de amor que surgi para ajudar todos os filhos a viverem na confiança e esperança filial. É algo impalpável, mas tão forte e vivo como são os dons de Deus e tem como finalidade principal, viver a consagração ao Coração Imaculado de Maria!
sábado, 3 de maio de 2008
domingo, 6 de abril de 2008
Cheia de Graça!
A paz de Jesus e o amor de Maria!
Esses dias estou tendo a oportunidade de ler um livro do saudoso Pe. Léo CHEIA DE GRAÇA, onde ele fala com uma linguagem muito simples e muito rica sobre Maria. Nossa é liiiinnnnnnnndoooooooo e eu quero partilhar com todos que visitarem esse blog que é dedicado a Ela, essa mulher que do Gêneses ao Apocalípse vem mostrando sua simplicidade, dedicação, obediência a Deus, que deixar um trecho do livro que dá uma idéia de como o conteúdo do livro é magnifico:
"O útero de Maria foi o lugar escolhido por Deus par celebrar de modo carnal, humano, concreto e material a Nova e Eterna Aliança entre o céu e a terra. No ventre de Maria, Deus marcou um encontro definitivo e eterno com a história humana. Ele está no meio de nós e se fez carne na carne de Maria.
A prova de que somos filhos de Deus, irmãos de Jesus, uma vez que Ele nasceu de uma mulher na plenitude dos tempos, é que Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho. O Espírito de Seu Filho que em nós clama "Aba Pai". Conforme a Palavra nos diz, podemos nos chamar filhos de Deus por que Maria gerou Jesus Cristo segundo a carne. Se não fosse a maternidade física de Maria, jamais poderíamos dizer que somos filhos de Deus.
Obrigada, Mãe!"
E então não é verdade? percebeu como é simples entender porque devemos amar Maria mãe de Jesus e nossa mãe, por fim gostaria também de deixar uma oração muito bonita, que se encontra no mesmo livro:
Virgem do Silêncio e da Oração
Virgem do silêmcio e da oração, que soubestes guardar e meditar em vosso coração materno
a Palavra de Deus
e os acontecimento da vida de Jesus,
conforntando-os ao amor e assim vos enchestes
do Espírito de enterdimento e de sabedoria.
Ensinai-nos a ouvir interiormente o que o Espírito Santo diz
à igreja e a cada um de nós.
NOSSA SENHORA DO CENÁCULO,
Mãe e Rainha dos Apóstolos,Mestra da autenticidade cristã
Rogai por nós, pecadores.
Obtenha-nos o dom de Pentecostes, a perfeita docilidade que
sempre tivestes ao Espírito da verdade e do amor.
tornai-nos discípulos fiéis, testemunhas corajosas e apóstolos
ardoros do Senhor Jesus Cristo Ressuscitado!
AMÉM.
Mãe Maria nos ajude a sempre sermos fiéis a vontade do Pai!
domingo, 30 de março de 2008
Segundo Ano do Cenáculo com Maria....
No dia 13 de Setembro de 2006, iniciava-se em Nova Cruz, o primeiro Cenáculo com Maria, em minha casa, onde estiveram presentes a minha família, a família do meu esposo, alguns vizinhos, os casais do nosso grupo do ECC. Tive muito medo, era a primeira vez que falaria para tanta gente, respirei fundo, me entreguei verdadeiramente a Deus, pedindo a intercessão de Maria, pedindo que Ela passasse a frente, tomando conta de todo o meu ser e que fosse me conduzindo e assim aconteceu, foi ótimo, fiquei um pouco nervosa, mais graças a Deus tudo correu muito bem, desse dia em diante, o Cenáculo com Maria visita toda semana alguma família, já visitamos mais de 60 família no decorrer de um ano e seis meses, todos os Cenáculos sinto um frio na barriga, as mãos as vezes ficam geladas, me sinto muito incapaz e realmente sou; pequena, fraca, pecadora, mais Deus me capacita a cada dia, Nossa Senhora está sempre ao meu lado e assim vou renovando esse SIM que dei a Deus e Maria, levando a cada família o meu testemunho de vida e passando através dos Cenáculos familiares o que Deus quer dizer aquelas pessoas que participam.
Apezar do meu cançasso diário é gratificante ir de casa em casa, fazendo com que mais pessoas se abram para Deus, acreditem cada vez mais em Maria e sejam tocados através do terço e das mensagens que são destinadas aos donos da casa em especial, a voltarem a igreja, a abrir seus olhos pra outra realidade, realidade está que Deus faz novas todas as coisas.
Sinta-se tocado a participar conosco desse belo momento de oração e reflexão, onde Maria nos ensina a rezar e assim vamos alcançando muitas graças e muitas bençãos em nossas vidas! Que Jesus e Maria abençoe a todos.
CENÁCULO COM MARIA, divulgue esse bem!
Apezar do meu cançasso diário é gratificante ir de casa em casa, fazendo com que mais pessoas se abram para Deus, acreditem cada vez mais em Maria e sejam tocados através do terço e das mensagens que são destinadas aos donos da casa em especial, a voltarem a igreja, a abrir seus olhos pra outra realidade, realidade está que Deus faz novas todas as coisas.
Sinta-se tocado a participar conosco desse belo momento de oração e reflexão, onde Maria nos ensina a rezar e assim vamos alcançando muitas graças e muitas bençãos em nossas vidas! Que Jesus e Maria abençoe a todos.
CENÁCULO COM MARIA, divulgue esse bem!
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
Como Tudo Começou...
Quando era mais nova tive um problema muito sério de saúde, minha mãe me levou a vários médicos até detectar o meu problema, por muitos anos tomei remédios controlados, pois a minha doença era no cérebro, quando eu tinha a crise por alguns instantes não sabia o que estava fazendo, podia parar no meio da rua, pedir algo sem lógica, não conseguia concluir uma pequena ordem que minha mãe me dava, por sentir a crise e esquecer o que eu ia fazer.
Através dos esforços da minha mãe, fiz um exame mais detalhado para saber se o meu caso existia cura, passei um dia inteiro no hospital longe de onde nós ficavamos hospedadas quando vinhamos para Natal, dias depois o resultado, a médica olhou para minha mãe e disse que eu teria que usar esses rémedios até o fim dos meus dias, pois o meu caso não tinha solução.
Minha mãe voltou para casa com aquela bateria de exames, chorando, comigo no colo, desesperada e naquele momento de desespero ela pediu a Nossa Senhora da Conceição que intercedesse ao médico dos médicos por minha saúde e que eu não ficasse dependente desse remédios, que eu ficasse curada e como gratidão todo dia 08 de Dezembro festa da Imaculada Conceição eu iria para procissão de azul e branco e de pés descalços, apartir dali ela não me deu mais o remédio, ela conta que eu caí num sono profundo de muitas horas e para honra e glória do Senhor e de Maria eu estou aqui contando o meu testemunho para vocês.
Maria fez e faz muito por mim através de sua intercessão e amor de Mãe, os anos se passaram fiquei curada de verdade e em uma bela noite de sexta-feira recebi em minha casa o Cenáculo com Maria, a princípio pensei que fosse um terço normal, mas fui tocada profundamente por aquele amor de Nossa Senhora, pelo seu carinho de Mãe e senti uma imensa vontade de realizar o Cenáculo em Nova Cruz, mais algum tempo se passou e através de Andouglas e Neide chegou até a minha mãe um livro do Movimento Sacerdotal Mariano, apartir dali Deus me tocou que eu poderia ajudar a outras famílias, rezando com elas e por elas, assim começou o Cenácuo com Maria em Nova Cruz, hoje fazem quase 02 anos que fazemos os Cenáculos, já visitamos mais de 60 famílias, o Cenáculo é a porta para as famílias voltarem a igreja, se voltarem mais a Deus, encontrando em Maria essa ponte. A cada Cenáculo fico emocionada com as mensagens, com os testemunhos, enfim tudo me toca, é muito especial!
Que através do meu testemunho de vida você que está lendo possa ser tocado e venha fazer parte conosco desse exército de batalha, batalha contra o inimigo.
Que a cruz sagrada seja minha luz, não seja o dragão meu guia, nem o guia de minha família, retira-te satanás não nos aconcelhes coisas vãs, é mal o que tu nos oferece, bebe tu mesmo do teu próprio veneno abaixo dos pés de Nosso Senhor Jesus Cristo, porque não há poder maior do que o poder da Santíssima Trindade e nós nos revestimos deste poder, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!Cenáculo com Maria, divulgue este bem!
Através dos esforços da minha mãe, fiz um exame mais detalhado para saber se o meu caso existia cura, passei um dia inteiro no hospital longe de onde nós ficavamos hospedadas quando vinhamos para Natal, dias depois o resultado, a médica olhou para minha mãe e disse que eu teria que usar esses rémedios até o fim dos meus dias, pois o meu caso não tinha solução.
Minha mãe voltou para casa com aquela bateria de exames, chorando, comigo no colo, desesperada e naquele momento de desespero ela pediu a Nossa Senhora da Conceição que intercedesse ao médico dos médicos por minha saúde e que eu não ficasse dependente desse remédios, que eu ficasse curada e como gratidão todo dia 08 de Dezembro festa da Imaculada Conceição eu iria para procissão de azul e branco e de pés descalços, apartir dali ela não me deu mais o remédio, ela conta que eu caí num sono profundo de muitas horas e para honra e glória do Senhor e de Maria eu estou aqui contando o meu testemunho para vocês.
Maria fez e faz muito por mim através de sua intercessão e amor de Mãe, os anos se passaram fiquei curada de verdade e em uma bela noite de sexta-feira recebi em minha casa o Cenáculo com Maria, a princípio pensei que fosse um terço normal, mas fui tocada profundamente por aquele amor de Nossa Senhora, pelo seu carinho de Mãe e senti uma imensa vontade de realizar o Cenáculo em Nova Cruz, mais algum tempo se passou e através de Andouglas e Neide chegou até a minha mãe um livro do Movimento Sacerdotal Mariano, apartir dali Deus me tocou que eu poderia ajudar a outras famílias, rezando com elas e por elas, assim começou o Cenácuo com Maria em Nova Cruz, hoje fazem quase 02 anos que fazemos os Cenáculos, já visitamos mais de 60 famílias, o Cenáculo é a porta para as famílias voltarem a igreja, se voltarem mais a Deus, encontrando em Maria essa ponte. A cada Cenáculo fico emocionada com as mensagens, com os testemunhos, enfim tudo me toca, é muito especial!
Que através do meu testemunho de vida você que está lendo possa ser tocado e venha fazer parte conosco desse exército de batalha, batalha contra o inimigo.
Que a cruz sagrada seja minha luz, não seja o dragão meu guia, nem o guia de minha família, retira-te satanás não nos aconcelhes coisas vãs, é mal o que tu nos oferece, bebe tu mesmo do teu próprio veneno abaixo dos pés de Nosso Senhor Jesus Cristo, porque não há poder maior do que o poder da Santíssima Trindade e nós nos revestimos deste poder, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!Cenáculo com Maria, divulgue este bem!
domingo, 17 de fevereiro de 2008
Cenáculo com Maria
Nessa sexta-feira dia 15/02/08, tivemos a oportunidade de conhecer o Pe. Stefano Gobbi, fundador do Movimento Sacerdotal Mariano, ele esteve em Natal, onde realizou o Cenáculo e celebrou a Santa Missa na Catedral da cidade.
Foi maravilhoso poder sentir através desse mensageiro de Deus o amor que nossa mãe Maria Santíssima tem por nós, poder presenciar o amor e obediência que esse filho de 78 anos tem pela Mãe do nosso Salvador.
E para quem não teve a oportunidade de receber o Cenáculo com Maria em sua casa vai um pequeno relato do que é o Movimento Cenáculo com Maria.
A 08 de maio de 1972, Pe. Stefano Gobbi participa de uma peregrinação a Fátima e na capelinha das aparições põe-se a rezar...Interiormente, uma força o impele a confiar e Maria. Servindo-se dele, como de um humilde e pobre instrumento...Forma-se-ia assim, um poderoso exercito, difundido por todas as partes do mundo, não com meios humanos de propaganda, mas com a força sobrenatural que brota do silêncio, da oração do sofrimento, da fidelidade constante aos próprios deveres.
Esse é um pequeno resumo de como tudo começou. Agora para ter essa experiência, só deixando Maria entrar na sua vida, na sua casa, para você sentir como é bom deixar-se ser acarinhado pelo amor da Mãe.
Só posso dizer que foi óooooootimo e emocionante, valeu a pena todos os nossos esforços para estarmos lá representando a nossa paróquia.
Obrigada a todos de coração que se dispuseram a ir conosco e participar dessa tarde que foi D+.
(Mãeinha, Patrícia, Fabiane, Lúcia, Fátima, Socorro, Marizete, Dickson, Déia, Lena, Naldinha, Fia, Leo) obrigada pelo SIM de vocês a Deus e a Maria.
Mãe Maria que através do seu amor de mãe, a Senhora possa guardar todos esses filhos e filhas no Seu Coração Imaculado, intercedendo sempre por cada um deles. amém!
Assinar:
Postagens (Atom)